segunda-feira, 28 de julho de 2008

Há coisas que não dá para esquecer!



A maioria das pessoas acha que quando alguém da minha idade está triste, quer dizer que está na crise da adolescencia, mas não! Hoje eu sinto-me triste, triste até de mais! Como vocês sabem a Julieta a minha cadela já deu á luz, e como é claro eu não vou poder ficar com todos os cães, apenas com um!


Eu aceitei perfeitamente a proposta de venda dos cães, apesar de me custar muito, (depois de tudo o que eu fiz por eles, não é justo) eu aceitei essa proposta pois sabia (pensava) que não ia ficar a saber dele, ou seja ia esquece-lo de vez, até que a tia Lucia pediu-me o cão, eu fiquei sem graça por que eu não sabia o que responder, pois na minha opinião e no meu sentimento o cachorro é meu, pertence-me, tia Lucia falou isso na frente da avó e ela (minha avó) veio falar comigo sobre isso, qualquer pessoa que me conheca sabe que isso é muito dificil pra mim!


Eu tentei me afastar dos cães mas não deu certo! E a avó fala do cão como se foce a coisa mais normal do mundo, fala sobre o nome que quer dar ao cão, etc. eu gosto muito dela mas sinto-me muito triste! O meu sonho foi ver um parto, o meu sonho só não se tornou realidade, mas como eu tive o prazer de o fazer.


Vocês podem perfeitamente achar que á coisas mais importntes neste mundo do que um cão, como a fome, o desemprego, o aquecimento global e muitos outros, mas nesse momento e pra mim está uma coisa importante, pois eu amo aqueles cães com todo o meu coração!


Zita

3 comentários:

prioste disse...

Oi sobrinha linda! Isso não está fácil não! Como te entendo com isso de teres de te separar do cachorrinho. Tu sabes o que a tia gosta de animais e já passei pelo mesmo que tu, só que com uma ninhada de gatos. Mas também não podia ficar com todos. Então escolhi ao detalhe o dono de cada um deles. Tipo entrevista. Se alguma resposta não me agradasse eu não deixava sair dali nenhum gato com aquela pessoa. E depois sempre gente conhecida, mesmo que não fossem muito meus amigos, mas que eu soubesse quem eram e pudesse continuar a ter noticias dos gatinhos. Ajudou pensar que, tal como eu, existem muitas pessoas que gostam realmente de animais, que os tratam bem, e que por isso merecem ter um bichinho lindo como eram os meu gatinhos. Lá os dei todos, ficando sempre um bocado deprimida, mas ao mesmo tempo contente por ver a alegria do novo dono. Eles estão todos óptimos e tenho recebido fotografias deles frequentemente. Pelo que percebi, o teu cachorrinho também vai ficar por perto, verdade ? Podes sempre vê-lo. Eu sei muito bem que não é a mesma coisa mas vais ver que quando vires a felicidade da nova dona e perceberes que o cachorrinho está feliz também te custa muito menos. Beijos ENORMES da tia Fá

prioste disse...

Sou eu outra vez Zitinha. esqueci-me de dizer que isso de achares que se nunca mais vires o cachorrinho te vai custar menos não é bem assim sobrinha! É normal que não esqueças mesmo. Tu também achaste que te conseguias afastar deles e não deu certo. Assim sendo, o melhor é poder saber que eles estão bem e são cães felizes. E podes ter a certeza que esses cães, mesmo tendo novos donos, nunca mais se vão esquecer de ti também. E olha, já agora, não acho nada que o que sentes seja crise de adolescência. Eu já tive 5 crises dessas (5 gatos que tive de dar 5 crises) e n-ao estou própriamente na adolescência, certo? Beijos ENORMES outra vez - tia Fá

1de30 disse...

epá! só agora é que li, zitinha. Tens toda a razão. Eu sou testemunha de que se não fosses tu o cachorrinho teria morrido no parto. Esse cachorro é teu! É uma injustiça e tens toda a razão... E não fiques triste. Pergunta se a lúcia não quer um filho da salomé - é da mesma raça do anterior dela. Faz chantagem emocional. Vou falar com o P. Beijos desta tia em fúria